Lacre de segurança adesivo para alimentos

O lacre de segurança adesivo é um item crucial para empresas que fazem parte do setor de alimentos. Afinal, esse pequeno lacre serve para impedir que o produto seja violado, e, caso seja, o cliente irá saber. 

Há uma grande gama de lacres de segurança, até mesmo para outras áreas. Caso tenha ficado curioso para saber um pouco mais sobre esse assunto, basta continuar sua leitura! 

Lacre de segurança adesivo, o que é? 

Lacre de segurança adesivo para alimentos

O lacre de segurança adesivo é como se fosse uma espécie de dispositivo usado para bloquear algum produto. Como por exemplo, ao comprar uma pizza, a caixa vem com um lacre de segurança. 

Sendo assim, o cliente saberá que não houve alteração no produto quando o lacre está intacto. Caso contrário, indica que houve uma tentativa de violação e o cliente poderá devolver o produto. 

Desde os tempos mais remotos, eram usado certos meios, como lacres feitos de cera, argila ou resina. O intuito era impedir que materiais como cartas, garrafas e pacotes fossem violados, e assim manter o sigilo do conteúdo. 

No entanto, esse tipo de lacre não era tão seguro, pois para abrir era bem fácil. Assim, bastava abrir a carta e depois fechar de novo, sem deixar algum vestígio. 

Dessa forma, é óbvio que com o passar do tempo e com os avanços da tecnologia, surgiram outros tipos de lacres, como os de ouro e chumbo. Porém, a contínua expansão fez com que surgissem outros materiais para lacres, mais eficazes. 

Afinal, com as novas formas de fraudes dos dias atuais, foi preciso aprimorar os níveis de segurança de certos produtos. Hoje em dia, esses lacres são itens cruciais para a vida moderna. 

Isso porque, eles tem um papel essencial para a segurança da saúde pública. Pois, esses lacres são como uma forma de garantir que o produto não foi violado, alterado ou algo do tipo. 

Lacre de segurança adesivo para alimentos 

Embalagem com lacre

Em principal para o setor de alimentos, o lacre de segurança adesivo é bem útil. Empresas de delivery e do setor de alimentos, precisam de um lacre desses, para que o produto chegue até o cliente intacto. 

Dessa forma o cliente sente-se mais seguro em relação ao alimento que recebe, pois o lacre indica que não houve violação. Mais do que uma medida de segurança, é um modo de garantir a confiança dos clientes. 

Tendo em vista que assim é possível levar uma maior sensação de garantia para os clientes. Existem uma série de tipos de modelos de lacres, tais como: 

  • Etiquetas holográficas; 
  • Lacres destrutíveis; 
  • Etiquetas VOID; 
  • Entre outras. 

Para o setor de alimentos, o tipo de lacre de segurança mais usado é o adesivo com picotes. Veja logo abaixo um pouco mais sobre esse modelo! 

Lacre de segurança adesivo com picotes 

Lacre de segurança adesivo com picotes são etiquetas que têm uma série de picotes de modo estratégico. O objetivo é dificultar a remoção da etiqueta e caso seja, será difícil colocar de novo. 

Isso porque, ao tentar remover, a etiqueta irá quebrar devido aos picotes. Esse modelo faz parte das etiquetas de segurança que servem para evitar a violação de um conteúdo, sendo mais usadas no setor de alimentos. 

Isso porque, não há razão de uma segurança alta para entregas de comida, então esse modelo atende bem o requisito. Pois, o adesivo prende bem à embalagem e dificulta a sua remoção sem que seja rasgada. 

Esse tipo de lacre é o ideal para produtos secos e quentes, tais como: 

  • Pizzas; 
  • Lanches; 
  • Sushis; 
  • Marmitas; 
  • Entre outros. 

Já no caso dos alimentos congelados ou úmidos, então o ideal é usar uma etiqueta adesiva feita de outro material que não seja papel. O mais usado é BOPP, verniz, laminação, etc. 

Como fazer uma etiqueta lacre de segurança adesivo? 

Você pode comprar no mercado lacres de segurança adesivo já prontos. Você irá encontrar uma série de opções, em vários tamanhos, cores e com as frases mais comuns usadas nessas etiquetas. 

No entanto, o ideal é contratar os serviços de uma empresa que atue nesse ramo. Dessa forma, você poderá criar etiquetas personalizadas com a sua própria marca, além de escolher o tamanho, cor e frase que quiser. 

Então, você tem a opção de escolher as frases mais usadas nesse mercado, como por exemplo: 

  • Não receber se estiver violado; 
  • Não aceitar com o lacre violado; 
  • Lacre de segurança. 

Ou, como dito, escolher a sua própria frase. Sendo essa uma ótima maneira de passar mais confiança para o cliente sobre sua marca e o produto que ele comprou, além de ser um diferencial em relação aos outros. 

Essas etiquetas são feitas por empresas que já têm uma experiência no ramo. A grande maioria usa o material policarbonato, por ser mais resistente a temperaturas diversas, umidade e outros fatores externos que possam danificá-la. 

Seja como for, se você atua nesse setor de alimentos, é essencial colocar lacre de segurança adesivo em seus produtos. Para garantir que o cliente receba o produto intacto. 

A Promom é uma empresa desse ramo de rótulos e etiquetas. Além disso, a empresa também faz lacre de segurança adesivo, de acordo com as suas necessidades, usando os mais variados tamanhos e formatos. 

Assim como também, todos os rótulos, etiquetas e lacres são feitos sob todas as normas da Anvisa e com materiais de qualidade. Portanto, se você deseja lacres para sua empresa, o melhor é mandar fazê-los. 

Conclusão 

Lacre Promom para alimentos

Como você pôde ver, o lacre de segurança adesivo é um item vital para qualquer empresa do setor de alimentos. Como dito nesse conteúdo, esses lacres servem para manter o produto intacto até chegar ao cliente. 

Isso impede que o produto tenha sido violado, adulterado, etc. Por fim, esse conteúdo foi útil para você? Ainda possui alguma dúvida sobre o assunto? Então não esqueça de compartilhar o seu comentário conosco, para sanar quaisquer dúvidas que ainda tenha! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com o atendimento

Clique para chamar