Para criação dos adesivos para congelados (carnes, lácteos, embutidos, linguiças e etc) o principal item a ser avaliado é o tipo de material a ser utilizado. Como é um ambiente úmido, seu adesivo para congelados não pode soltar ou esfarelar, para que não comprometa a qualidade do produto.

 

Garanta a fixação e a qualidade de impressão dos adesivos para congelados

Portanto, a primeira dica é: utilizar um material plástico com adeviso que garanta a fixação e a qualidade de impressão do seu adesivo no seu produto.

A PROMOM disponibiliza no mercado adesivo de primeira qualidade para alimentos congelados em geral, resistentes a umidade e ao congelamento. A qualidade de impressão se mantém desde a sua aplicação, até exposição e venda ao cliente final.

Atente-se para um material atóxico

Em segundo lugar, atente-se para um material atóxico: não importa em qual alimento você vai aplicar seu adesivo, seja em produtos artesanais ou industriais, menores ou maiores porções, qualquer que seja o segmento, é importante e necessário você utilize produto atóxico. Nosso material, além da atoxidade do plástico, garantimos também a atoxidade do adesivo – podendo nossa etiqueta para congelados ser aplicada tanto direto como indiretamente no seu produto.

 

A escolha de uma marca para seu negócio é sempre importante ainda mais para os seus adesivos para congelados

O terceiro ponto é a definição da logo: a escolha de uma marca para seu negócio é sempre importante para perpetuá-la e para ajudar na expansão dos seus negócios. Isso não é diferente quando define-se um adesivo para utilizar em alimentos. Manter sua marca no seu adesivo para congelados fará com o que consumidor se sinta confortável e seguro em comprar um produto com a qualidade, benefícios e diferenciais que sua marca oferece. 

 

Tamanho do seu produto x tamanho do adesivo

A quarta dica é avaliar o tamanho do seu produto x tamanho do adesivo: é muito comum trabalharmos o mesmo adesivo para congelado para diversos produtos e embalagens. Para isso é importante, antes de definir o tamanho final do seu adesivo para congelados, planejar em quais embalagens e produtos o adesivo será utilizado. Adesivos genéricos são bastante solicitados pelos clientes devido a sua praticidade de aplicação, controle de estoque e economia no momento da negociação.

 

Pensar nos dados que deverão conter nos adesivos para congelados

Em quinto lugar é importante pensar nos dados que deverão conter no adesivo: muitas vezes, além da logo do seu negócio, é necessário imprimir no seu adesivo dados referentes aos produtos que você está congelando. São diversas informações que podem constar no adesivo para congelado: datas (validade, processamento, embalagem, etc), tabela nutricional, ingredientes, endereço, contato do seu estabelecimento, entre outros.

 

Produzidos em bobina ou em folha de adesivos para congelados

A sexta dica é analisar se suas etiquetas para congelados deverão ser produzidas em bobina ou em folha: a definição de bobina ou folha deve ser feita com base no planejamento na forma de aplicação do adesivo no produto congelado e também se o cliente deverá fazer alguma impressão por termo transferência (ribbon) nos adesivos.

 

Avalie preço e qualidade

Em sétimo lugar, avalie preço e qualidade: o bom adesivo para congelados é aquele que atende as necessidades técnicas, comerciais e financeiras do cliente. Por isso, para entender o que impacta no preço do seu adesivo para congelado, levam-se em consideração tamanho, quantidade de cores e espessura do material.

Na PROMOM, independente das características que serão definidas para seu alimento congelado, a qualidade é garantida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *