Os rótulos adesivos para produtos alimentícios cumprem um papel estratégico muito importante para qualquer produtor de alimentos.

Antigamente o rótulo existia basicamente para diferenciar os produtos e fabricantes.

Hoje em dia ele desempenha tanto a função de consolidação de marca, quanto de trazer informações fundamentais sobre o produto.

E um tipo bem específico de rótulo e etiqueta pode ser o que você precisa para o seu produto: os rótulos adesivos para alimentos.

Tal rótulo é capaz de se fixar em diversas embalagem.

Nele é possível colocar todas as mais variadas informações (tanto obrigatórias quanto as relativas à marca e fabricante) e isso é elo fundamental na relação produtor-produto.

Neste caso, o seu produto busca alcançar um nível de confiabilidade tal que faz o consumidor virar um fiel consumidor, podendo inclusive indicar tal produto para familiares e amigos.

Muito desta confiança começa quando a pessoa pega o seu produto e vê qualidade no rótulo. Inclusive há uma chance bem grande dela optar pela sua marca e verificar se realmente a qualidade do produto condiz com a embalagem.

Importante frisar alguns pontos:

  1. O rótulo adesivo para produtos alimentícios deve ser resistente à variação de temperatura e umidade.
  2. É preciso que a empresa responsável pela impressão desse material ateste que ele não contaminará seu alimento embalado.
  3. Não é preciso contratar uma agência de design gráfico para fazer um rótulo para seu alimento.

Quer tirar mais dúvidas a respeito de etiquetas e rótulos?

Faça uma consulta a um de nossos colaboradores e faça todas as perguntas que você precisa saber.

Além disso a PROMOM possui laudo de atoxidade para todos as etiquetas e rótulos que produzimos!

Será um grande prazer atendê-lo!